quarta-feira, novembro 23, 2011

DESIGUALDADE SOCIAL


Em nosso País em que vivemos existem muitas classes sociais, mas no país que habitamos a divisão de renda é muito desleal.
Algumas pessoas tem tanto dinheiro que nem sequer sabem onde vão gastar e acabam colecionando sapatos e roupas como se fossem centopéias ou até mesmo polvos,o pior que essa classe é a que menos faz esforço para adquirir essa fortuna.Essas pessoas que pertencem a essa classe acabam conhecendo o mundo todo,as vezes desonestamente.
Existe uma classe formada por pessoas que trabalham tanto que mal tem tempo para curtir a família e no final de tudo acabam não tendo dinheiro nem para conhecer o estado em que moram,afinal a verba é tão curta que mal dá para alimentação,vestimentas,remédios e impostos.
Tem uma parte da população que vive na miséria e nem sequer consegue um trabalho para o próprio sustento,tendo muitas vezes que fazer trabalho informal ou até mesmo viver nas ruas pedindo.
Claro que existem pessoas que tem condições boas adquiridas com muito trabalho e pessoas que passam por necessidades por simples comodismo,mas gostaria de saber quando vai acabar essa desigualdade social,para que todos possam ter uma vida sensata. " QUE PAÍS É ESTE"?.
por fim venho sob a luz de um pensamento citar a frase de (Bertolt Brecht) que diz: Para quem tem uma boa posição social, / falar de comida é coisa baixa. / É compreensível: eles já comeram.
(Bertolt Brecht)

Nenhum comentário:

Postar um comentário