quarta-feira, outubro 12, 2011

12 DE OUTUBRO NOSSA SENHORA APARECIDA

12 DE OUTUBRO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL


ORAÇÃO À N.SRA DA CONCEIÇÃO APARECIDA

Festa: 12 de Outubro. Comemora-se todo dia 12.
Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não entre em pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida de suas águas. Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem. Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.

Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas. Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros. Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha. O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.

A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros. Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.





ORAÇÃO - Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém!

terça-feira, outubro 11, 2011

12 DE OUTUBRO A VOCÊ CRIANÇA MINHA SINGELA HOMENAGEM


neste dia tão especial eu Reginaldo, venho prestar uma singela homenagem a todas as crianças não só desse imenso Brasil, mas de todo o mundo e sob a luz de um pensamento de Albert Einstein que dizia.
A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes.


"Você criança,
que vive a correr,
é a promessa
que vai acontecer...
é a esperança
do que poderíamos ser...
é a inocência
que deveríamos ter...

Você criança, de qualquer idade,
vivendo entre o sonho e a realidade
espargem pelas ruas da cidade,
suas lições de amor e de simplicidade!

Criança que brinca,
corre, pula e grita
mostra ao mundo,
como se deve viver
cada momento, feliz,
como quem acredita
em um mundo melhor
que ainda vai haver!

Você é como uma raio de luz
a iluminar os nossos caminhos,
assemelhando-se ao Menino Jesus,
encanta-nos com todo teu carinho!

Você é a criança,
que um dia vai crescer!
É a promessa,
que vai se realizar!
É a esperança
da humanidade se entender!
É a realidade
que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser".

quinta-feira, outubro 06, 2011

STEVE JOBS 1955-2011


Depois de trabalhar o dia todo com uma mão no mouse e os olhos na tela do IMac, acabo de chegar em casa. Deixei o iphone sobre a mesa, abri o macbook, dei play numa música no itunes e comecei a ler as notícias sobre a morte de Steve Jobs.
Mais do que o fundador da Apple, Jobs foi um dos (se não o) maiores visionários de nosso tempo. Mais do que o Mac, IPod, IPhone, etc, devemos a Jobs o computador como o conhecemos hoje, a interface gráfica, o mouse, o tocador de música, o smartphone, grande parte deste modo de vida tecnológico. Muitas das coisas até já existiam, mas ele mostrou como usar. Sem frescuras, sem muitos botões. Simples.

Tão simples como editar um vídeo hoje em seu computador pessoal. Qualquer um pode. Se sua produção vai sair tão boa como uma animação da Pixar, criada por Jobs, com seus Toys Storys e Nemos já é outra questão.

Ainda há gente no mundo que acha que o valor está no complicado, que o simples não vale nada, que o acessível é inútil.

Ainda bem que existiu Steve Jobs, que mostrou o contrário e mudou o mundo. A receita: Pensar diferente.
Veja abaixo algumas frases e vídeos que mostram um pouco mais de quem foi Steve Jobs:

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."



‎Sobre Bill Gates:
“Eu lhe desejo o melhor, desejo mesmo. Eu só acho que ele e a Microsoft são um pouco limitados. Ele seria um cara mais aberto se tivesse usado LSD por uma vez, ou feito um ashram [peregrinação espiritual] quando ele fosse mais novo.”
- New York Times, 1997


“Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”
- Newsweek, 2001

“Quando você é um carpinteiro fazendo uma bela cômoda, você não vai usar um pedaço de madeira compensada atrás, mesmo que ela fique voltada para a parede e ninguém a veja. Você sabe que ela está lá, então você vai usar um belo pedaço de madeira atrás. Para você dormir bem à noite, a estética, a qualidade, tem que ser aplicada completamente.”
- Playboy, 1987


“Ser o homem mais rico do cemitério não me importa… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… isso é o que importa para mim.”
- Wall Street Journal, 1993.




DESCANSE EM PAZ, STEVE JOBS 1955-2011